Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Histórias Inusitadas e de Superação Chamam a Atenção dos Participantes das Olimpíadas Escolares 2011

                  Começaram as competições da etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 2011, que acontece em Curitiba, Paraná. Na delegação cearense, casos de superação e inusitados chamam a atenção dos participantes do evento. Dois jovens atletas da Natação, que  vieram em busca de uma boa colocação na competição, são exemplos. Um atleta japonês e outro que treina no rio Coreaú, na cidade de Moraújo.
                  Uma história interessante é a do nadador Nerivaldo Freire Albuquerque, 17 anos, estudante da escola Huet Arruda, em Moraújo, distante 300km da capital cearense.  Uma grande dificuldade é o fato do atleta não treinar em uma piscina, e sim no rio Coreaú. Nerivaldo começou a nadar com um grupo de amigos por diversão, atendendo o convite do amigo Átila que tinha noções das regras da Natação.
                     A falta de apoio e de condições para treinar não intimidaram o atleta. “Soube em 2009 das Olimpíadas Escolares e pedi para que a escola me inscrevesse na competição. Na primeira vez que participei, conquistei o 4° lugar”, relatou o nadador que adoeceu na viagem até Curitiba, mas vai dar o máximo de si para conseguir uma boa colocação. Nerivaldo vai disputar os 50m borboleta e os 400m livre.
  FONTE: Secretraia de Esportes do Ceara - SESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário